Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil de Teresópolis ganhará nova sede

Você está visualizando atualmente Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil de Teresópolis ganhará nova sede

Serviço de atendimento a crianças e adolescentes com transtorno mental, CAPSi funcionará em Araras

O Prefeito Vinicius Claussen assinou nesta quinta-feira, 20/05, o Decreto Municipal 5.520/2021, publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, desapropriando um imóvel na Rua Tietê, em Araras, para instalação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil. Funcionando desde julho de 2017 em espaço adaptado ao lado do Cemusa, no bairro de São Pedro, em breve o CAPSi ganhará nova sede, com uma área de 455m² e melhor estrutura para atender os usuários com mais qualidade e conforto.

Vinculado à Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes de até 18 anos diagnosticados com transtorno mental grave e persistente. Também são atendidos casos decorrentes do uso de álcool e drogas.

“A nova sede tem área para atendimentos individuais e em grupo e a realização de oficinas terapêuticas e atividades comunitárias, para estimular a integração social e aumentar as possibilidades de autonomia dos assistidos”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen. “Essa é uma importante conquista para oferecer atendimento de excelência e promover a saúde física, mental e intelectual dessas crianças e adolescentes”, finaliza o Prefeito.

Fotos: Bruno Nepomuceno