Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Teresópolis

Fé e devoção marcaram a 1ª Cavalgada Beneficente de Nossa Senhora Aparecida, realizada neste domingo no 3º distrito. Cerca de 100 cavaleiros e amazonas fizeram o percurso desde Venda Nova até a Igreja de Sebastiana, onde a imagem da Santa foi consagrada pelo padre da paróquia. No decorrer do trajeto, os participantes ganharam a companhia de outros fiéis, que se juntaram de carro, moto e bicicleta.

Segundo Emerson Landgraf, um dos integrantes da comissão organizadora, além do motivo de fé, a iniciativa também teve o objetivo de contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral dos Moradores de Rua de Teresópolis. Lembranças temáticas com foco na cavalgada e na Santa foram vendidas para angariar fundos e no final do evento, um almoço foi oferecido a todos. “Todo o dinheiro arrecadado aqui, com a venda das canecas, camisas e o almoço, será destinado à causa”, disse Emerson.

Para o vice-presidente da Pastoral, Jose Maria dos Santos, a ajuda será de grande valor. “Além dos agasalhos e alimentos que distribuímos todos os sábados para quem está ao relento, dormindo nas ruas, queremos também construir uma casa para podermos fazer um trabalho de recuperação e reintegração social com eles. Para isso precisamos de recursos”, relatou.

A cavalgada contou com o apoio de várias empresas do município e da Prefeitura de Teresópolis.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha