Casa do Trabalhador de Teresópolis recebe atendimentos gratuitos da Fundação Leão XIII nesta quinta-feira, 20/01

Você está visualizando atualmente Casa do Trabalhador de Teresópolis recebe atendimentos gratuitos da Fundação Leão XIII nesta quinta-feira, 20/01
Compartilhar:

Encaminhamento para emissão das certidões de nascimento, casamento e óbito, cadastro no benefício do Vale Social do Governo do Estado e emissão da isenção da 2ª via da Carteira de Identidade. Esses são alguns dos serviços gratuitos que serão realizados pela Fundação Leão XIII nesta quinta-feira, 20/01, das 13h30 às 17h, na Casa do Trabalhador de Teresópolis (Rua Luiz Noguet Junior, 100, São Pedro).

O público também terá acesso aos serviços da equipe da Casa do Trabalhador, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Entre eles, o cadastro para algumas das 131 oportunidades de emprego divulgadas pelo Programa ‘Pra Cima, Terê’ e válidas até a sexta-feira, 21/01, cadastro de currículos no Sistema Nacional de Empregos, encaminhamento para entrevistas de emprego e seguro desemprego.

Para se candidatar às vagas, os interessados também podem cadastrar o seu currículo no portal www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador. Eles devem ter em mãos a sua identidade, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não houver é possível solicitar pelo Portal Emprega Terê). São cadastradas experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse. Há vagas que não exigem experiência profissional e oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).