Casa de Cultura de Teresópolis recebe serviços de revitalização

Você está visualizando atualmente Casa de Cultura de Teresópolis recebe serviços de revitalização

Unidade da Secretaria Municipal de Cultura, a Casa de Cultura Adolpho Bloch (CCAB), em Araras, vem recebendo reparos gerais nas áreas interna e externa para melhor atender os frequentadores do espaço público.

Entre os serviços realizados pelas equipes das secretarias de Cultura e de Obras e Serviços Públicos estão troca de lâmpadas; pintura de salas, atelier e espaços expositivos internos; limpeza do telhado e substituição de telhas danificadas; recuperação e pintura da fachada. Reparos das calçadas e gramado e poda de árvores completam a revitalização.

“A CCAB é um espaço muito querido da nossa população! Além da sua arquitetura icônica, concentra atividades culturais muito importantes, reunindo 240 alunos de todas as idades em seus vários cursos e abrigando shows, peças e eventos. A manutenção de suas instalações é fundamental para que os artistas e os usuários possam usufruir plenamente deste patrimônio do nosso município”, destaca Ricardo Guarilha, secretário municipal de Cultura.

Inaugurada em maio de 1988, a Casa de Cultura Cultura Adolpho Bloch abriga exposições, mostras artísticas, cursos gratuitos e eventos culturais. Também sedia a Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte).

Fotos: Divulgação/Arquivo