Show gratuito com o Duo Os Alacantos acontece neste sábado, 27 de maio
A Secretaria Municipal de Cultura realiza neste sábado, 27/05, o espetáculo cênico musical ‘Canções de um relacionamento feliz’, com o Duo Os Alacantos, para comemorar os 35 anos de existência da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Marcado para as 19h, o show tem entrada franca.
“Inaugurada em 1988, a Casa de Cultura é um importante patrimônio do município. Abrigando exposições, mostras artísticas e cursos gratuitos, o espaço vem contribuindo para o desenvolvimento cultural da população ao longo desses 35 anos”, avalia a secretária de Cultura, Cléo Jordão.
O show – Contemplado pelo Festival das Artes II, da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo explora de maneira poética o universo autoral do Duo Os Alacantos, formado pelos músicos e atores Laura Gabriela e Tauã de Lorena, acompanhados por Guilherme Borges no teclado, em produção do Olho da Rua. Com diferentes possibilidades de interpretação da obra de compositores variados, o casal passeia por clássicos da MPB ao Jazz. Por meio de emocionantes arranjos musicais, dá vida a canções e releituras criadas a partir da contemplação da natureza, das relações humanas e da própria relação amorosa.
A Casa – Projeto do arquiteto Jorge Batista Sabino, servidor aposentado da Prefeitura de Teresópolis, a Casa de Cultura foi inaugurada em 29 de maio de 1988, na Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima. Subordinada à Secretaria Municipal de Cultura, teve seu nome alterado em 1995 para Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Com uma arquitetura singular e fachada em vidro, que permite maior integração da comunidade com as atividades realizadas em seu interior, possui auditório com capacidade para 140 pessoas, salão de exposição e salas de artes plásticas, música e dança. A Casa abriga a sede da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte).
Serviço
• Espetáculo ‘Canções de um relacionamento feliz’, com o Duo Alacanto
Dia: 27/05, sábado
Hora: 19h
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
(Praça Juscelino Kubitschek, Fátima)
Entrada franca (conforme disponibilidade de assentos).
Foto da Casa de Cultura: Bruno Nepomuceno
Arte com foto de Guarim de Lorena