Carnaval 2019 – Terê Alegria em Família – Lupulando: shows e desfile de bloco animam o domingo de Carnaval no Alto

Muito samba, gente alegre, famílias se divertindo nos shows com Fernando Mello e Banda Tonalidade, na Feirinha do Alto, e nas apresentações de Betinho do Cavaco e do grupo Quintal do Céu, na Praça Nilo Peçanha.

Entre as atrações, a descontração do bloco de embalo Gatos Pingados, que arrastou foliões pela Avenida Oliveira Botelho, com acompanhamento da Guarda Civil Municipal na organização do trânsito.

Assim foi este domingo (3) de Carnaval, no bairro do Alto.

Para Teresa Quintanilha, presidente do bloco, o desfile no Carnaval 2019 foi tudo de bom. “Teve criança, segurança, alegria. Desfilamos de dia, com os foliões junto com a gente. Estou realizada”, comemorou.

Para a rainha de bateria do Gatos Pingados, o resgate do Carnaval de rua em 2019 valeu a pena. “O carnaval estava esquecido, infelizmente. Mas Teresópolis é uma cidade turística e quem vem pra cá pode descansar ou brincar também, com toda a família. É muito bom”, disse Michele Tameirão.

Para a vice-presidente do bloco, Gessika Quintanilha, todo esforço valeu a pena. “A gente fica preocupada em organizar tudo, para dar certo. Mas Deus nos abençoou e nem choveu”, comentou.

“Tudo muito bonito. Agradeço à Prefeitura por todo apoio para termos um Carnaval de paz”, comentou Fábio Compositor, intérprete do samba do Gatos Pingados.

Trabalhando na área de alimentação na Praça Nilo Peçanha e pela primeira vez em um grande evento, a expositora Simone Lopes vibrou. “Foi melhor do que esperava. Trabalhamos num ambiente bem família. Tá valendo a pena a experiência”, concluiu.

Fotos: Ascom/Teresópolis