Carnaval 2019 – Terê Alegria em Família: Folia, Alegria e Segurança na cidade e Interior

  • Post author:
  • Post published:5 de março de 2019
  • Post category:Cultura
Compartilhar:

Famílias do Alto, Várzea e Bonsucesso e turistas brincaram o Carnaval como não faziam há vários anos

A segunda-feira do Carnaval 2019 – Terê Alegria em Família, foi um verdadeiro sucesso. Na véspera do feriado de Carnaval, eventos diversos reuniram milhares de pessoas na Várzea, Alto e em Bonsucesso, no terceiro Distrito. Um dos pontos altos da folia foi a presença das famílias, divertindo-se, com segurança, no carnaval consciente promovido pela Prefeitura de Teresópolis.

No bairro do Alto, dois pontos serviram de concentração para as pessoas: a Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch; e a Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis. Na primeira, o dia de farra foi para a criançada. Com espaço kids, o Carnaval Lupulando, promovido no local, atraiu pessoas de todas as idades.

O casal Alessandro e Roberta Knupp subiram a serra e trouxeram o pequeno Thomás, de 3 anos, para curtir o carnaval teresopolitano pela primeira vez. “Estamos gostando muito da programação, com bastante brinquedo para crianças e tudo bem tranquilo. É a primeira vez que saímos de Niterói para curtir a folia em Teresópolis e estamos aproveitando bastante”, disse Alessandro. A música do Carnaval Lupulando nesta segunda, na Praça do Ginda Bloch,  ficou por conta do DJ Duda Ramalho, de Frank & Banda e de Aloísio Bruno & Banda.

Na Feirinha do Alto, a criançada também fez a festa. Com muitas atividades promovidas pelo Sesc, o DJ Léo Pudim, a Banda Expressão Brasil e o grupo Quintal do Céu sacudiram quem passou por ali, arrancando elogios dos foliões.

“O evento está sendo ótimo para as crianças e para nós, adultos, também. Estamos nos divertindo muito, valeu a pena vir e aproveitar esse dia aqui na Feirinha, tudo super tranquilo e organizado”, disse Lilian Andrade, que trouxe as filhas Anne Letícia, de 14 anos, e Maria Clara, de 5 anos.  

Blocos

E o dia também foi marcado pelo blocos que movimentam os bairros da cidade. Na Tijuca, o Thijukana levantou a galera e animou a Rua Júlio Rosa com a bateria Tigres da Serra. Há 13 anos a frente do bloco, Fabricio Iorio de Rezende aprovou a volta do Carnaval para Teresópolis. “Quanto mais Carnaval, mais animadas e empolgadas as pessoas ficam. Ótima a iniciativa da Prefeitura em trazer isso novamente para a cidade”, disse.

3o. Distrito

Já em Bonsucesso, o Carnaval 2019 Terê Alegria em Família foi marcado pela grande quantidade de crianças e adultos fantasiados. A criatividade rolou solta no terceiro distrito e encantou quem participou da festa. “É muito bacana ver todos tão empolgados com o Carnaval”, disse o DJ Paulinho que comandou a folia no bairro. A banda Rio Som, com muitas marchinhas e músicas carnavalescas, encerrou a noite com chave de ouro.

Nesta ‘terça-feira gorda’ – feriado de carnaval – tem mais festa. Veja a programação completa em https://teresopolis.rj.gov.br/carnaval2019/.

Fotos: Marcelo Rosa