A alegria e a vibração do grupo musical Dó Ré Mi marcaram o show da Caravana RJ pela Paz nesta terça-feira, 10/12, em Teresópolis. Com coreografias e efeitos visuais, a apresentação promovida pelo Governo do Estado na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, celebrou o Natal com mensagens de paz, fé e esperança.
“Nada melhor do que fomentar a cultura da paz nessa época do ano, marcada por confraternizações. A paz é a chave para um mundo melhor”, pontuou Leonardo Randolfo, diretor artístico da Caravana RJ pela Paz e do grupo Dó Ré Mi.
O público cantou e dançou sucessos do pop ao funk, passando pelo sertanejo e o gospel. O show foi encerrado com a chegada do Papai Noel, que posou para fotos com as crianças presentes.
“Maravilhoso! Alegrou a nossa tarde”, comentou Carmem Ponciano, moradora da Várzea. “Ótima opção de diversão para as meninas”, opinou Lilian Oliveira, com as filhas Bella, de 2 anos, e Liz, de 6. Moradora do bairro Pimentel, Cilene Gonçalves curtiu o evento com o filho André, de 11 anos, o cunhado, Walace Venâncio, e o filho dele, Igor, 11 anos, e a sogra, Cláudia Venâncio. “Gostei muito, nunca tinha visto um show assim”, disse Cilene.
O secretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha, marcou presença no show. “Agradecemos ao Governo do Estado por presentear Teresópolis com esse belo evento, que traz alegria e momentos de reflexão para as famílias”, comentou, acompanhado dos subsecretários Hilna Gallo, de Cultura, Julie Siqueira, de Turismo, e Bruno Nepomuceno, de Comunicação Social.
A caravana : Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e das secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Planejamento e Gestão, a Caravana RJ pela Paz promove arte e cultura, com uma mensagem de esperança, honrando o compromisso de sustentação da paz no atual momento de mudança e transformação planetária.
A agenda do evento começou por Miguel Pereira (09/12), passou por Teresópolis (10/12) e até o dia 23 de dezembro contemplará outras 11 cidades. Em 2025, será levado a todos os municípios fluminenses.
Fotos: Bruno Nepomuceno