‘Canta Terê – 1º Festival de Corais de Teresópolis’ vai reunir 65 grupos vocais

Evento cultural gratuito acontece de 10 a 12 de novembro

‘Canta Terê –  1º Festival de Corais de Teresópolis’ vai reunir na cidade 65 grupos vocais de diversos municípios dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de novembro. Com o apoio da Prefeitura e do Teresópolis Convention Bureau, as apresentações acontecem no Salão Nobre do Clube Comary, nas igrejas de Santo Antônio e de Santa Tereza. A entrada é gratuita.

“O festival vai contar com a presença de cerca de três mil pessoas, entre coristas e familiares e isso vai trazer grande visibilidade para nossa cidade. Já temos 16 hotéis lotados para o final de semana do evento. Além disso, restaurantes, comércio em geral e pontos turísticos serão contemplados. Será um presente para Teresópolis e vai entrar para o Calendário Cultural do município”, ressaltou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

A organização é da Edhen Produções Artísticas, com direção artística do maestro Eduardo Morelenbaum e direção geral do jornalista e produtor cultural Marco Aurélio Ramidan.

Os corais de Teresópolis participantes são: George March, Casa de Portugal, SEAC Amor e Caridade e Municipal, além do Grupo Vocal Unifeso Pro Arte.