Candidatos a conselheiros tutelares de Teresópolis são convocados para conhecer as regras da eleição

Os 23 candidatos habilitados no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Teresópolis participam de reunião nesta quarta-feira (04), quando serão orientados sobre as regras da eleição e firmarão compromisso de respeitá-las. O encontro acontecerá às 16h, na sede do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, localizado no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas (Av. Lúcio Meira, 375 sala 107, Várzea).

“Nesta reunião, a Comissão Eleitoral explicará as regras do processo de escolha. Depois que firmarem compromisso, os candidatos poderão realizar a campanha eleitoral até o dia 2 de outubro. A eleição dos novos conselheiros tutelares para o período 2020/2024 está marcada para o dia 6 de outubro”, explica a presidente do CMDCA, Maria Eugenia Frederico, que também é subsecretária de Desenvolvimento Social.

Pelo calendário, o resultado da escolha será publicado em Diário Oficial Eletrônico imediatamente após a apuração do pleito. De 10 de outubro a 9 de janeiro de 2019, os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

A relação dos 23 candidatos habilitados pode ser conferida pelo neste link, da edição desta segunda-feira (02), do Diário Oficial Eletrônico.