CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PARALISIA ACONTECE DE 6 A 30 DE AGOSTO

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PARALISIA ACONTECE DE 6 A 30 DE AGOSTO

Meta é que mais de 8 mil crianças de 1 a 5 anos incompletos sejam vacinadas

 ‘Dia D’ acontece em 18 de agosto

Teresópolis, 18 de julho de 2018 – A Prefeitura da Cidade de Teresópolis vai participar, de 6 a 30 de agosto, da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite. A imunização será voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos e acontece em 20 unidades de saúde, nas áreas urbana e rural. A ideia é que 8.520 crianças sejam vacinadas. No dia 18 acontece o Dia D de mobilização da campanha, com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, não há casos confirmados e nem suspeitos de Sarampo em Teresópolis. O Setor de Imunização da Secretaria ressalta que as pessoas de outras faixas etárias podem ir a um posto de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação e atualização da caderneta vacinal, se for necessário.

“Em 2008, houve uma grande campanha contra Rubéola. Adolescentes, entre 12 e 19 anos, e adultos, na faixa etária de 20 até 39 anos, foram vacinados também contra Sarampo. A campanha atingiu 95% do público feminino e 87% do masculino, ou seja, em Teresópolis, estas faixas etárias já estão imunizadas contra a doença”, explicou a coordenadora do Setor de Imunização, Daurema Docasar, ressaltando a importância de imunizar as crianças também contra a paralisia infantil. A campanha de vacinação contra a poliomielite realizada em 2017 atingiu menos de 80% do público-alvo.

Mais informações sobre a campanha serão divulgadas em breve.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: