Campanha de vacinação contra o sarampo para jovens entre 20 e 29 anos começa na próxima segunda, 18

Imunização acontece até dia 30/11, data em que ocorre o ‘Dia D

Na próxima segunda, 18, começa a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo para jovens entre 20 e 29 anos não vacinados. A imunização acontece em 19 unidades de saúde municipais, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A ação vai até 30/11, sendo a data de encerramento o ‘Dia D’ de mobilização da campanha para esta faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que essa é uma campanha de atualização da caderneta vacinal desse público-alvo. “É importante comparecer à unidade de saúde com a caderneta de vacinação para avaliação da indicação da imunização e, se necessário, atualizar outras vacinas em atraso. Caso não tenha caderneta, a pessoa deve levar o cartão SUS ou um documento de identidade”, enfatiza a coordenadora do Setor de Imunização, Daurema Docasar.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi iniciada em 7 de outubro, voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tinham tomado a vacina.

Postos de vacinação: