Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio

No momento, você está visualizando Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio
Compartilhar:

Declaração pode ser entregue na Secretaria de Agricultura, em Albuquerque

Os pecuaristas têm até o dia 31 de maio para vacinar o gado bovino e bubalino contra a febre aftosa. De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, nesta primeira etapa da campanha serão imunizados os animais com até 2 anos de idade. Na segunda fase, no mês de novembro, serão vacinados bois e búfalos de todas as idades. Orientada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a nova medida tem como objetivo garantir a oferta de imunizantes.

A imunização é obrigatória e de responsabilidade dos criadores, que podem adquirir a vacina nas lojas de produtos agropecuários credenciadas junto ao Governo do Estado. O rebanho bovino de Teresópolis é de 7.788 cabeças.

A declaração de vacinação e a nota fiscal da compra do imunizante podem ser entregues na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h.

Caso o pecuarista escolha encaminhar de forma online, basta digitalizar ou tirar uma foto do formulário de declaração preenchido e da nota fiscal e enviar para o Núcleo de Defesa Agropecuária de Nova Friburgo por meio do e-mail ndanovafriburgo.agriculturarj@gmail.com.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (21) 2644-6905 e também pelo e-mail [email protected].gov.br.