Caminhada pela preservação do Rio Paquequer, mutirão de limpeza e plantio de mudas marcam o Dia da Água

Uma extensa programação nesta sexta-feira (22), vai comemorar o Dia Mundial da Água. Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e do Projeto Humano Novo, o evento será realizado das 8h às 12h, em vários locais.

Caminhada pela preservação do Rio Paquequer; exibição do curta ‘Paquequer que te quero vivo’; mutirão de limpeza da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea; plantio de mudas; apresentação sobre as consequências do lixo nos rios; e mesa redonda; são algumas das atividades, que contarão com a participação de alunos da Escola Municipal Sakurá, na Ermitage.

O evento conta com o apoio do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Universidade Estácio de Sá, UFF (Universidade Federal Fluminense), Programa Atitude Legal, Projeto Nosso Lixo tem Valor, Associação Agroecológica de Teresópolis, Rede Brasilidade Solidária e Geo Prime.

Confira a programação:

Sexta-feira, 22 de março

• 8h: Encontro na Praça Olímpica com Estande da UERJ, atividade lúdica para crianças, Projeto Nosso Lixo tem Valor e Apresentação sobre lixo nos rios pelo 16º Grupamento de Bombeiro Militar.

• 9h: Mutirão de limpeza da Praça Olímpica e plantio de três mudas de árvore.

• 10h: Caminhada pela preservação do Rio Paquequer (da Praça Olímpica até o campus da Universidade Estácio de Sá, seguindo pela Avenida Delfim Moreira).

• 10h45: Apresentação do curta ‘Paquequer que te quero vivo’, no auditório da Universidade Estácio de Sá (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488, na Várzea).

• 11h: Mesa Redonda com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Unifeso, UERJ, Associação Agroecológica de Teresópolis, Projeto Humano Novo e Corpo de Bombeiros, dentre outros convidados.