Cake Designer da Barra do Imbuí comemora ampliação do negócio após acesso a microcrédito

Primeira empreendedora a ser beneficiada por linha de crédito da AgeRIO (Agência Estadual de Fomento), um dos serviços disponíveis no Espaço Empreendedor da Prefeitura de Teresópolis, Renata de Jesus Fidelis já está colhendo os frutos do seu primeiro investimento. A cake designer, proprietária Ateliê Renata Arte em Bolos, dedicado à produção de bolos esculpidos personalizados, naked cakes, bolos de corte e bolos fake em biscuit, recorreu ao microcrédito em junho para impulsionar seu negócio, aberto desde dezembro de 2018.

“O processo foi todo muito rápido, sem muita burocracia. Depois de dar entrada pessoalmente, consegui resolver muita coisa pela internet. Muito prático, já que na correria do dia a dia a gente acaba não tendo muito tempo pra resolver essas coisas”, comentou. A empresária conseguiu crédito de R$3 mil, que usou para comprar um freezer que lhe permitiu aprimorar a produção, e se surpreendeu com as taxas de juros. “Saiu bem mais barato do que se eu tivesse pedido esse crédito em algum outro banco”, contou.

A AgeRIO investe em projetos tanto de micro quanto de médias e grandes empresas, e tem um polo na Prefeitura de Teresópolis desde maio de 2019. “Abraçar os empreendedores é importantíssimo para que a gente consiga recuperar Teresópolis. Oferecendo crédito produtivo, nós conseguimos modernizar empresas, gerar empregos e atrair novos empreendimentos para a cidade”, conclui o prefeito Vinicius Claussen.

O Programa de Microcrédito oferece financiamento para microempreendedores com faturamento de até R$200 mil, com empréstimos de R$5 mil a R$21 mil e taxas de juros de 2,98% a.m. Para solicitar o financiamento, é só se dirigir ao Espaço do Empreendedor, que fica no térreo da Prefeitura de Teresópolis.