Cadastro de Tarifa Social para desconto em conta de luz acontece entre os dias 23 e 27, na Praça Olímpica

A ação, que contará também com oficina e sorteio de geladeiras, é uma parceria entre a Prefeitura e a Enel

Na próxima semana, de segunda, 23, a sexta, 27, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e colaboradores da Enel estarão na Praça Olímpica, na Várzea, das 10h às 15h, para realizar cadastramentos na tarifa social de energia elétrica. A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo. Na quinta, 26, haverá sorteio de geladeiras para os cadastrados. Os aparelhos serão entregues na praça, na sexta, 27.

As atividades integram os programas Enel ‘Compartilha Cidadania’ e ‘Compartilha Consumo Consciente’ e acontecem em parceria de cooperação técnica com a Prefeitura.

Cadastramento Tarifa Social

Poderão se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e uma conta de luz atual.

Um formulário elaborado pela ENEL é preenchido durante o atendimento. O documento é encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprovar o desconto na conta de energia elétrica.

Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.

Serviço:

Cadastramento na tarifa social de energia elétrica
Data: 23 a 27 de setembro
Local: Praça Olímpica Luís de Camões – Várzea