Brazil International Film Festival – Noite de premiação reúne artistas e convidados no Espaço Cultural Higino

Neste sábado, 24, Teresópolis viveu uma noite de gala pra lá de especial. Trata-se da cerimônia de premiação da quarta edição do ‘Brazil International Film Festival’, que aconteceu no Espaço Cultural Higino, no Alto, e reuniu celebridades do mundo do cinema, teatro e TV, além da imprensa e convidados.

Durante três dias, Teresópolis respirou a sétima arte com sessões gratuitas abertas ao público e exibidas em quatro locais diferentes na cidade e no interior: na Praça Nilo Peçanha – no Alto, no Teatro Municipal – na Prefeitura, no, Auditório da Alterdata – na Várzea, e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, (este ano o festival) o ‘4º Brazil International Film Festival’ apresentou 62 produções selecionadas, em 12 categorias, entre animação, documentários, séries, curtas e longas metragens de vários países, como Brasil, Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, Turquia, entre outros.

A programação contou ainda com workshops e um debate com, nada mais nada menos, que o ator Lima Duarte, o grande homenageado do festival. Considerado um dos mais importantes artistas do Brasil e pioneiro na televisão, Lima Duarte está prestes a completar 90 anos de idade e 70 de carreira. Foi diretor, dublador e apresentador e já recebeu 24 prêmios importantes.  Sua obra mais recente é o curta ‘A volta para casa’, do diretor Diego Freitas e premiado no Festival.

Este ano o evento contou com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.

texto – Gisele Barreto
fotos – Marcelo Roza