Boletim Inea – 30/12/2016

Compartilhar:

Condições em 29/12/2016

A alta pressão atmosférica do Atlântico Sul continuou agindo como bloqueio para as frentes frias e manteve o tempo estável ao longo desta quinta-feira no estado do Rio de Janeiro. O dia variou entre céu claro e parcialmente nublado, com ocorrência de pancadas isoladas de chuva fraca no fim do dia na Baía da Ilha Grande, Serrana e no interior da região dos Lagos. Porém, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 30/12/2016

A massa de ar quente que influencia o tempo no Rio de Janeiro, manterá o tempo estável em todo o estado ao longo do dia. O céu variará entre claro e parcialmente nublado, com pancadas de chuva à tarde e noite na região Serrana, na Baía da Ilha Grande e no Médio Paraíba, devido ao aquecimento diurno. Dessa maneira, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados nas regiões com ocorrência de precipitação.

Previsão para 31/12/2016

A persistência do sistema de alta pressão do Atlântico Sul continuará afetando as condições de tempo em todo o estado do Rio de Janeiro no sábado. A previsão é de céu com poucas nuvens, com pancadas isoladas de chuva à tarde/noite na região Serrana, Baía da Ilha Grande e no Norte do estado, devido ao aquecimento diurno. Por este motivo, espera-se elevação pontual nos níveis dos rios monitorados nas regiões com previsão de chuva.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2016/12/BoletimHidrometeorológico_30_12_2016.pdf” title=”boletimhidrometeorologico_30_12_2016″]