Boletim INEA – 22/02/2017

Compartilhar:

Condições em 21/02/2017

A terça-feira foi de tempo estável em grande parte do estado, porém, devido ao enfraquecimento da influência do sistema de alta pressão sobre o estado do Rio de Janeiro e também ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, foram observadas formações de áreas de instabilidade sobre a região serrana, que levaram o município de Petrópolis ao estágio de ATENÇÃO. O nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 22/02/2017

Esta quarta-feira será de céu variando entre claro e parcialmente nublado com pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva sobre a região serrana, devido ao aquecimento diurno, disponibilidade de umidade e favorecimento orográfico. Espera-se elevações pontuais no nível dos rios monitorados.

Previsão para 23/02/2017

A quinta-feira continuará com céu variando entre claro e parcialmente nublado com pequena possibilidade de formações de áreas de instabilidade sobre a região serrana devido ao calor e umidade, o que pode ocasionar em pancadas rápidas de chuva. Assim, são esperadas elevações pontuais no nível dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Reginaldo Ventura de Sá, auxiliado pelo técnico Luiz Filippe Silva, ambos do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/BoletimHidrometeorológico_22-02-2017.pdf”]