Boletim Inea – 17/01/2017

Compartilhar:

Condições em 16/01/2017

A segunda-feira teve céu variando entre claro e parcialmente nublado na maior parte do estado do Rio de Janeiro no decorrer do dia. Entretanto, a formação de áreas de instabilidade, formadas devido ao calor e alta umidade, ocasionou rápidas pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, nas bacias da Baía da Ilha Grande, Guandu, Baía de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios. O nível dos rios monitorados se manteve dentro da normalidade.

Situação em 17/01/2017

Com a alto aquecimento diurno e disponibilidade de umidade na atmosfera, novas áreas de instabilidade se formarão sobre o centro-sul do estado do Rio de Janeiro. Assim, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva fraca, ocasionalmente moderada, a partir da tarde desta terça-feira. Por conseguinte, são esperadas elevações dos níveis dos rios durante a ocorrências das chuvas.

Previsão para 18/01/2017

A atuação de uma massa de ar quente manterá o céu variando entre claro e parcialmente nublado na maior parte do estado do Rio de Janeiro ao longo da próxima quarta-feira. Porém, devido ao alto aquecimento diurno e umidade poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde. Dessa maneira, são esperadas elevações pontuais dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Fabricio Polifke do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
http://www.inea.rj.gov.br > Um clique > Alerta de Cheias
Acesso aos dados: alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_17-01-2017.pdf”]