Boletim INEA – 10/02/2017

Compartilhar:

Condições em 09/02/2017

O estado do Rio de Janeiro esteve sob a influência da alta pressão atmosféricas do oceano Atlântico ao longo desta quinta-feira. Por este motivo, o céu ficou predominantemente claro, aumentando a cobertura de nuvem à tarde devido ao aquecimento diurno. Chuva fraca e de forma isolada foram observadas à tarde/noite nas bacias do Piabanha, Baía de Guanabara e Macaé e das Ostras Apenas no município de Petrópolis, que passou para estágio de ATENÇÃO durante a madrugada, observou-se elevações significativa nos níveis dos rios monitorados.

Situação em 10/02/2017

O estado do Rio de Janeiro permanecerá sob a influência da alta pressão do Atlântico Sul nesta sexta-feira, mas um sistema de baixa pressão atmosférica formado no continente pode causar pancadas isoladas de chuva à tarde/noite nas bacias da Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios e Macaé e das Ostras. O céu irá variar entre claro e nublado. Devido às pancadas de chuva, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 11/02/2017

O tempo ficará estável no sábado, ainda devido à atuação da alta pressão atmosférica do Atlântico Sul. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas nas bacias do Piabanha, Baía da Guanabara, Rio Dois Rios e Baía da Ilha Grande, devido às áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento diurno. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/BoletimHidrometeorológico_10-02-2017.pdf”]