Boletim INEA – 08/02/2017

Compartilhar:

Condições em 07/02/2017

O tempo na terça-feira começou com céu com muitas nuvens e no decorrer do dia zonas de instabilidade atuaram na bacia do Piabanha Dois rios, Guanabara e Costa Verde. Em Petrópolis o rio Quintadinha transbordou na estação Cel. Veiga e chegou a 80% na estação centro. O Rio Saracuruna em Duque de Caxias chegou a 78%. Em Teresópolis, houve chuva forte mas nenhum registro de transbordamento.

Situação em 08/02/2017

O tempo no estado do Rio de Janeiro estará instável, devido a atuação de uma frente fria no oceano , um corredor de umidade entre a região Norte do Brasil e o sudeste e um sistema de alta pressão no oceano. Nesta quarta-feira o céu ficará parcialmente nublado e no decorrer do dia possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente nas regiões Serrana, Metropolitana e Noroeste do Estado. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 09/02/2017

Na quinta-feira os maiores acúmulos de chuva ficarão na região norte e noroeste do estado que ficarão com céu encoberto e possibilidade de pancadas de chuvas ao decorrer do dia. Nas demais regiões céu com muitas nuvens a/ou parcialmente nublado e possibilidade de chuvas a tarde e noite, principalmente na região Serrana e parte da Metropolitana que fica ao pé da serra. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Reginaldo Ventura de Sá do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/BoletimHidrometeorológico_08-02-2017.pdf”]