Boletim INEA – 06/01/2017

Compartilhar:

Condições em 05/01/2017

Áreas de instabilidade atmosféricas, formadas pelo forte aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, ocasionaram um aumento de nebulosidade em todo o estado do Rio de Janeiro ao longo desta quinta-feira. A partir da tarde, pancadas de chuva fraca, ocasionalmente moderada, foram observadas nas bacias da Baía da Ilha Grande, Guandu, Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Baía da Guanabara e Rio Dois Rios. Os níveis dos rios monitorados se mantiveram dentro da normalidade.

Situação em 06/01/2017

A formação de novas áreas de instabilidade atmosférica influenciará as condições do tempo ao longo desta sexta-feira. Assim, o céu variará entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva fraca/moderada na maior parte do estado, principalmente nas bacias da Baía de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios. Dessa maneira, são esperadas elevações dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 07/01/2017

A passagem de uma frente fria pelo oceano manterá o tempo instável em grande parte do estado ao longo do próximo sábado. A previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado com chuvas isoladas no decorrer do dia, principalmente à tarde/noite nas bacias da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Guandu, Guanabara e Piabanha. Assim, esperam-se elevações pontuais dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Fabricio Polifke do Sistema de Alerta de Cheias.

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_06-01-2017.pdf” title=”boletimhidrometeorologico_06-01-2017″]