Boletim INEA – 04/01/2017

Compartilhar:

Condições em 03/01/2017

Áreas de instabilidade, formadas devido ao aquecimento diurno e à disponibilidade de umidade, provocaram chuvas isoladas por todo o estado no decorrer desta terça-feira. Diversos municípios entraram em atenção e foi registrado aumento nos níveis dos rios, com destaque para os rios Cônego, em Nova Friburgo, que chegou ao estágio de ALERTA e Quitandinha, no município de Petrópolis, onde foi registrado TRANSBORDAMENTO.

Situação em 04/01/2017

O céu irá variar entre parcialmente nublado e claro ao longo da manhã desta quarta-feira. A partir da tarde, a disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno ocasionam em áreas de instabilidade e chuvas isoladas pelo Estado. Dessa maneira, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 05/01/2017

O afastamento da frente fria ainda deixa o tempo instável sobre o estado na quinta-feira. A manhã será de céu variando entre claro e parcialmente nublado, com aumento de nebulosidade a partir da tarde, onde o aquecimento diurno irá fortalecer o crescimento de áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva em pontos isolados, principalmente na região Sul do estado. Dessa maneira, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias.

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_04_01_2017.pdf” title=”boletimhidrometeorologico_04_01_2017″]