Boletim INEA – 03/02/2017

Compartilhar:

Condições em 02/02/2017

O estado do Rio de Janeiro esteve sob a influência de baixas pressões atmosféricas formadas no continente nesta quinta-feira, que provocaram a formação de áreas de instabilidade. Por este motivo, o céu variou entre claro e nublado, com pancadas de chuva em todas as bacias monitoradas. Foram observadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados, principalmente nas bacias do Piabanha e Baía de Guanabara que tiveram os maiores valores acumulados de precipitação.

Situação em 03/02/2017

O tempo permanecerá instável no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, pois o estado continua sob a influência de baixas pressões atmosféricas continentais. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as bacias monitoradas devido às áreas de instabilidade atmosférica que se formam por influência das baixas pressões. Desta maneira, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Previsão para 04/02/2017

A aproximação de uma frente fria irá manter o tempo instável no sábado. O céu irá variar entre claro e nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas nas bacias da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Guandu, Piabanha, Baía da Guanabara e Rio Dois Rios. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/BoletimHidrometeorológico_03-02-2017.pdf”]