Boletim Inea – 03/01/2017

Compartilhar:

Condições em 02/01/2017

O Sistema de alta pressão impediu a aproximação da frente fria, deslocando-a para o oceano, e mantendo o céu de claro a parcialmente nublado em todas as regiões do estado. Devido ao aquecimento diurno e ao fluxo de umidade vindo do Sul de Minas/Leste de São Paulo, houve o surgimento de linhas de instabilidade que provocaram chuvas isolados por todo o estado, principalmente em Silva Jardim, Resende e Magé. Porém, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 03/01/2017

O Sistema de Alta de pressão manterá o tempo estável durante as manhãs com céu claro a parcialmente nublado. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade surgidas devido ao aquecimento diurno e o fluxo de umidade oriundas do leste de São Paulo/Sul de Minas provocarão pancadas de chuva isoladas. Dessa maneira, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 04/01/2017

O Sistema de Alta de pressão manterá o tempo estável também nessa quarta-feira, com manhãs com céu claro a parcialmente nublado e no decorrer da tarde/noite , podendo ocorrer pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões a leste do estado e serrana. Dessa maneira, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pelo meteorologista Reginaldo Ventura de Sá do Sistema de Alerta de Cheias.

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_03_01_2017.pdf” title=”boletimhidrometeorologico_03_01_2017″]