Boletim Hidrometeorológico – 05 de Março de 2018

Compartilhar:

Condições em 04/03/2018

Ontem, o tempo permaneceu instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Desta forma, a nebulosidade aumentou gradualmente ao longo do dia, com céu variando de claro a encoberto. Ao longo do dia, houve registro de chuva forte na maior parte do estado, com os maiores acumulados registrados nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Piabanha e Rio Dois Rios. Desta maneira, os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Resende e Barra Mansa entraram em estágio de ALERTA. Já os municípios de Nova Friburgo e Santo Antônio de Pádua entraram em estágio de ALERTA MÁXIMO.

Situação em 05/03/2018

Hoje, o tempo ainda permanece instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Desta forma, o céu irá variar de claro a nublado. No final do dia, devido à disponibilidade de calor e umidade, há possibilidade de pancadas de chuva em todas as bacias monitoradas. As temperaturas permanecerão elevadas. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Previsão para 06/03/2018

Amanhã, o tempo continuará instável com céu variando entre claro e nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. Desta forma, devido à disponibilidade de calor, há previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados no final do dia nas bacias da Baia da Ilha Grande, Guandu, Baia de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras, Lagos São João e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Felipe Rodrigues do Carmo