Boletim Especial – 19 a 22 de Janeiro de 2017

Compartilhar:

Previsão para 19/01/2017

Nesta quinta-feira o Rio de Janeiro estará sob a influência de um canal de umidade entre a Amazônia e o estado que provocará pancadas de chuva na região Costa Verde e Médio Paraíba. Nas demais regiões do Centro-Sul fluminense, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. Dessa maneira, são esperadas elevações pontuais dos rios monitorados durante a chuva, principalmente nas regiões destacadas.

Previsão para 20/01/2017

Na sexta-feira, a atuação da frente fria no oceano reforçará o canal de umidade no litoral fluminense, por isso, o céu ficará encoberto com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia em todas as regiões do estado, à exceção do Norte do Estado, que terá de céu claro a parcialmente nublado. Maiores acumulados de chuva são esperados na Costa Verde. Dessa maneira, são esperadas elevações pontuais dos rios monitorados durante a chuva.

Previsão para 21 e 22 /01/2017

No sábado e domingo, o tempo será de céu encoberto com curtas aberturas e possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Maiores acumulados de chuva são esperados nas regiões do Médio Paraíba, Costa Verde, Metropolitana e Serrana. Dessa maneira, são esperadas elevações significativas dos rios monitorados durante a chuva.

Boletim elaborado pelos meteorologistas: Reginaldo Ventura de Sá e Cinthia Avellar Martins
========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_especial19a22Janeiro2017.pdf”]