Boletim da Defesa Civil de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Boletim da Defesa Civil de Teresópolis
  • No dia 11/01 foram registradas 18 ocorrências, sendo 5 relacionadas a árvores, 7 relacionadas a deslizamentos, 3 vistorias técnicas e 3 muros em risco de queda.
  • Não houve vitimas.
  • Os maiores volumes de chuva registrados em 24h foram 77,2mm na Granja Florestal, 49,2mm em Três Córregos e 46 mm no Parnaso.
  • Das 10 famílias desalojadas no Vale da Revolta, 8 foram autorizadas a retornar para suas casas e 2 que ocupavam imóveis interditados anteriormente terão acompanhamento da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para alocação em outro espaço.
  • A Defesa Civil Municipal permanece durante a semana acompanhando o trabalho de liberação das pistas na altura do km 84 da Estrada Rio-Bahia, no Vale da Revolta, que ficaram bloqueadas por conta de deslizamento de talude com vegetação, ocorrido na noite de segunda-feira, 10/01.
  • O município segue em Estágio de Atenção devido aos acumulados e a previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia.
  • Fiquem atentos aos Alertas via SMS e às sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Em caso de emergência, ligue 199.