Beira Linha recebe ação de prevenção à Dengue, Chikungunya e Zica

Beira Linha recebe ação de prevenção à Dengue, Chikungunya e Zica

Agentes de endemias e do PSF vistoriam casas no bairro

Mais uma ação de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, aconteceu durante esta semana em Teresópolis. Desta vez, moradores da Beira Linha receberam a visita de agentes de endemias da Divisão de Vigilância Ambiental e de funcionários do PSF do bairro.

“A Secretaria de Saúde solicitou que nós fizéssemos esse trabalho em conjunto com o pessoal da Epidemiologia. Então a gente se uniu a equipe deles que tem mais estrutura, mais conhecimento como agente de endemias. Estamos passando para eles o conhecimento que temos sobre o bairro e eles nos ensinando o que sabem sobre prevenção e combate aos focos do mosquito. Juntos, ficamos mais fortes”, ressaltou o agente comunitário do PSF da Beira Linha, Marcus Vieira.

Moradoras falaram sobre a atividade de conscientização e os cuidados que tomam para que não tenham focos do Aedes aegypti em suas casas. “É um trabalho muito bom porque assim as pessoas passam a ter consciência de que cada um deve limpar o quintal, não deixar as caixas d`água destampadas. Aqui em casa temos bastante cuidado. Se todos fizerem sua parte a gente evitaria o foco”, comentou a costureira Maria da Penha Mello.

A aposentada Maria de Lourdes Souza também apoia a ação. “Isso é muito importante. Porque os moradores são orientados por quem tem mais experiência. Eu procuro ter cuidado com as plantas em primeiro lugar. E não deixo água empossada, água parada”.

Na próxima semana, residências serão inspecionadas na Barra do Imbuí.

Fotos: Ascom/PMT 

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: