Beach Soccer em Teresópolis

Compartilhar:

BEACH SOCCER EM TERESÓPOLIS:

JÚNIOR NEGÃO PROCURA SECRETARIA DE ESPORTES PARA
IMPLANTAR ESCOLINHA DE FUTEBOL DE AREIA EM TERESÓPOLIS

Dando continuidade a política de apoio e incentivo ao esporte, os secretários municipais de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias, receberam na tarde desta segunda-feira, 7, a visita do mundialmente famoso Hilton Santos Júnior, ex-jogador de Beach Soccer mais conhecido como Júnior Negão. Na pauta, o interesse do atleta em criar em Teresópolis uma escolinha de futebol de areia. Para isso Júnior buscou o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Esporte, que prontamente aprovou a iniciativa.

– Nossa intenção será sempre de apoiar e buscar parcerias para promover a realização de programas e projetos sociais fundamentais na construção da cidadania dos nossos jovens e crianças. O Governo está de portas abertas para atitudes como esta. Agora vamos trabalhar com o objetivo de conseguir parceiros na iniciativa privada para alavancar a escolinha. Por ser um esporte novo na cidade, acredito que muitos jovens terão interesse – comentou Luiz Otávio.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias, também aprovou a ideia. “A prática esportiva produz uma série de valores como liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, e quando há a intervenção de um atleta profissional de elite como o Júnior, com a intenção de provocar a produção destes valores nos participantes, os resultados são ainda maiores”.

Júnior Negão foi um dos principais jogadores da história da seleção brasileira de futebol de areia, sendo o segundo maior artilheiro. Começou sua carreira como jogador de futebol nas divisões de base do Flamengo em 1981 e em 1994 foi convidado a integrar a recém-criada Seleção Brasileira de Futebol de Areia, formada de ídolos do futebol de campo como Zico, Claudio Adão e Júnior.

Texto: Gisele Barreto
Legenda: Os secretários municipais de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira(da esquerda), e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias (da direita), receberam a visita do mundialmente famoso jogador de futebol de areia, Júnior Negão