Bandas escolares se apresentam em evento cívico

Bandas escolares se apresentam em evento cívico

Nove bandas escolares, sendo sete municipais e duas estaduais, se apresentaram no evento cívico em comemoração à Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro.

A diretora da Escola Municipal Vera Pedrosa, Andressa Leal, destacou a importância da atividade para a formação cidadã dos alunos. “Acho importante as crianças estarem aqui apresentando o que estão aprendendo nas escolas. Esse trabalho das corporações musicais, assim como esse evento, é fundamental para a formação dos estudantes como cidadãos”.

O maestro da Escola Municipal Manuel Medeiros Sobrinho e do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, Thiago Domingos, falou sobre a variedade dos estilos musicais ensinados aos alunos das bandas marciais. “Nas corporações, temos a oportunidade de fazer um trabalho bem eclético. Ensinamos ópera, funk, hip-hop, forró, entre vários outros estilos musicais”.

Pais e avós levaram seus filhos e netos para assistir ao evento cívico. “Gosto muito de assistir. Estou achando muito legal. É uma distração pras crianças”, comentou Amanda Reis, que estava acompanhada do marido e das duas filhas.

Bandas participantes

Escola M. Belkis Frony Morgado
Centro Educacional Beatriz Silva
Escola M. Sakurá
Escola M. Helena de Paula Tavares
Escola M. Manuel Medeiros Sobrinho
Centro Educacional Roger Malhardes
Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos
Colégio Estadual Euclydes da Cunha
Colégio Estadual Higino da Silveira

Fotos: Ascom/PMT

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: