Balanço das Ações da Secretaria de Esportes 2016

AÇÕES DA SECRETARIA DE ESPORTES EM 2016

Parcerias com empresas para realização de eventos esportivos, reforma do
Ginásio Pedrão e ampliação do número de escolinhas e de alunos estão entre as iniciativas

Parcerias com empresas para realização de diversos eventos esportivos em diversas modalidades, reforma do Ginásio Pedrão a e ampliação do número de escolinhas e de alunos estão entre as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer durante 2016.

“A credibilidade do prefeito Mario Tricano é enorme. Assim, conseguimos fechar parcerias para a realização de eventos em várias modalidades, como Jiu-jítsu, ciclismo, corridas, motocross e hóquei. Além disso, promovemos a Copa dos Funcionários da Prefeitura, a ação ‘Esporte&Saúde’ e a reforma do Ginásio Pedrão. A ampliação do número de escolinhas e o aumento de alunos trouxeram benefícios para os teresopolitanos, assim como a criação da ciclofaixa na Reta”, ressaltou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, acrescentando a articulação da Secretaria junto aos empresários para o patrocínio de atletas para que pudessem participar de competições fora do município, inclusive no exterior.

Entre os eventos realizados este ano estão vários torneios de Jiu-jítsu, como a ‘Copa Pitbull’ e a ‘Copa Selva 4’, reunindo centenas de esportistas do município, de outros estados e do exterior. As corridas de rua e de montanha também tiveram grande número de participantes, como o ‘Desafio dos Vagões’, ‘NX Natural Extremo’ e ‘Teresópolis By Night’. A ‘Copa Rio de Ciclismo’ e o ‘Teresópolis Velocross’ movimentaram a cidade.

O secretário destacou ainda o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis, deixando um importante legado para a cidade, com movimentação de hotéis e restaurantes, e o incentivo à prática esportiva.

Hoje a Secretaria de Esportes conta com dez projetos sociais, funcionando no Ginásio Pedrão, Praça Olímpica e na Casa Espanhola. São eles: Karatê, Jiu-jítsu, Dança Sênior para Terceira Idade, Natação, Futebol de Mesa, Tênis de Mesa, Futsal e em processo de formação as escolinhas do Taekwondo e Hóquei sobre Patins.

Cerca de mil alunos são beneficiados com os programas. “As escolinhas ajudam no desenvolvimento social, esportivo e cultural das crianças. Isso é fundamental para o futuro desses pequenos atletas”, comentou Luiz Otávio Oliveira.

Considerando a relevância do espaço para a prática de atividades esportivas, as instalações do Ginásio Pedrão passaram por uma revitalização. O trabalho incluiu a reforma do muro e pintura de toda a fachada do ginásio. Os portões também receberam pintura.

Os interessados em participar dos projetos municipais de atividades físicas podem procurar a Secretaria de Esportes, que funciona nas dependências do Ginásio Pedrão.

Fotos: PMT