Balanço das Ações da Secretaria de Esportes 2016

Balanço das Ações da Secretaria de Esportes 2016

AÇÕES DA SECRETARIA DE ESPORTES EM 2016

Parcerias com empresas para realização de eventos esportivos, reforma do
Ginásio Pedrão e ampliação do número de escolinhas e de alunos estão entre as iniciativas

Parcerias com empresas para realização de diversos eventos esportivos em diversas modalidades, reforma do Ginásio Pedrão a e ampliação do número de escolinhas e de alunos estão entre as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer durante 2016.

“A credibilidade do prefeito Mario Tricano é enorme. Assim, conseguimos fechar parcerias para a realização de eventos em várias modalidades, como Jiu-jítsu, ciclismo, corridas, motocross e hóquei. Além disso, promovemos a Copa dos Funcionários da Prefeitura, a ação ‘Esporte&Saúde’ e a reforma do Ginásio Pedrão. A ampliação do número de escolinhas e o aumento de alunos trouxeram benefícios para os teresopolitanos, assim como a criação da ciclofaixa na Reta”, ressaltou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, acrescentando a articulação da Secretaria junto aos empresários para o patrocínio de atletas para que pudessem participar de competições fora do município, inclusive no exterior.

Entre os eventos realizados este ano estão vários torneios de Jiu-jítsu, como a ‘Copa Pitbull’ e a ‘Copa Selva 4’, reunindo centenas de esportistas do município, de outros estados e do exterior. As corridas de rua e de montanha também tiveram grande número de participantes, como o ‘Desafio dos Vagões’, ‘NX Natural Extremo’ e ‘Teresópolis By Night’. A ‘Copa Rio de Ciclismo’ e o ‘Teresópolis Velocross’ movimentaram a cidade.

O secretário destacou ainda o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis, deixando um importante legado para a cidade, com movimentação de hotéis e restaurantes, e o incentivo à prática esportiva.

Hoje a Secretaria de Esportes conta com dez projetos sociais, funcionando no Ginásio Pedrão, Praça Olímpica e na Casa Espanhola. São eles: Karatê, Jiu-jítsu, Dança Sênior para Terceira Idade, Natação, Futebol de Mesa, Tênis de Mesa, Futsal e em processo de formação as escolinhas do Taekwondo e Hóquei sobre Patins.

Cerca de mil alunos são beneficiados com os programas. “As escolinhas ajudam no desenvolvimento social, esportivo e cultural das crianças. Isso é fundamental para o futuro desses pequenos atletas”, comentou Luiz Otávio Oliveira.

Considerando a relevância do espaço para a prática de atividades esportivas, as instalações do Ginásio Pedrão passaram por uma revitalização. O trabalho incluiu a reforma do muro e pintura de toda a fachada do ginásio. Os portões também receberam pintura.

Os interessados em participar dos projetos municipais de atividades físicas podem procurar a Secretaria de Esportes, que funciona nas dependências do Ginásio Pedrão.

Fotos: PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: