Atletas recebem apoio para internacional de jiu-jítsu

Atletas recebem apoio para internacional de jiu-jítsu
Os lutadores Guilherme Cabral e Erick Reichert com o secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira: patrocínio garantido através da iniciativa privada

Atletas recebem apoio para campeonato internacional de jiu-jítsu em São Paulo

Secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira com Guilherme Cabral e Erick Reichert: busca de patrocínio para os jovens talentos.
Secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira com Guilherme Cabral e Erick Reichert: busca de patrocínio para os jovens talentos.

Dando continuidade ao incentivo à prática esportiva no município, a Secretaria de Esportes e Lazer garantiu apoio da iniciativa privada para mais dois atletas de Teresópolis. Faixa azul de jiu-jítsu, os jovens Guilherme Cabral e Erick Reichert, 18 anos, estão se preparando para o São Paulo International Open Jiu-jítsu, marcado para 17 e 18 de setembro.

“Os atletas divulgam a cidade através do esporte, temos que valorizá-los. Sabemos as dificuldades que eles enfrentam para participar de uma competição e, se não houver apoio, acabamos matando o sonho do atleta”, avalia o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Antes de buscar o patrocínio dos empresários, a secretaria tem o cuidado de avaliar a performance de quem procura auxílio. “Levamos em conta o rendimento nas competições, o treinamento na academia, a preparação com o professor e o desempenho escolar, se for o caso. E todos os que obtiveram nosso apoio retornam das competições com ótimos resultados. Teresópolis tem sido bem representada”, garante Luiz Otávio.

No último fim de semana, Guilherme Cabral e Erick Reichert conquistaram medalha de Ouro e de Prata, respectivamente, no Campeonato Carlson Gracie 2016, realizado no Club Municipal, no Rio de Janeiro.

Alunos do mestre Leandro Aza, da Academia A2, eles estão empenhados na preparação para o São Paulo Open e agradecem o incentivo recebido. “É uma grande ajuda para o esporte”, comenta Guilherme. “Motiva o atleta a se preparar mais e a lutar sempre”, conclui Erick.

Fotos: AscomPMT
Legenda destaque: Os lutadores Guilherme Cabral e Erick Reichert com o secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira: patrocínio garantido através da iniciativa privada

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: