Atividades esportivas do ‘Movimenta a Rua Terê’ acontecem no Corta Vento neste domingo, 18

Compartilhar:

Moradores do Corta Vento e de bairros vizinhos vão poder aproveitar as atividades esportivas, recreativas e de lazer oferecidas pelo ‘Movimenta a Rua Terê’, neste domingo, 18. Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto acontece das 9h às 13h e visa incentivar a prática de atividades físicas, estimular a socialização e a ocupação saudável dos espaços públicos. As atividades acontecem na Rua Júlio Verne, no Corta Vento.

“É um evento itinerante. Uma vez por mês, fechamos um trecho de uma rua em determinado bairro para levar lazer e alegria aos moradores. A garotada vem com a família, anda de bicicleta, brinca de pique e larga um pouquinho a tecnologia e as redes sociais. Vamos resgatar as brincadeiras de rua”, destaca Érika Marra, subsecretária de Esporte e Lazer.

Um Percurso de Agilidade será montado na Rua Júlio Verne para as crianças, jovens, adultos e idosos movimentarem o corpo. Brincadeiras como perna de pau, cabo de guerra e jogo da velha gigante também estão na programação. Essas atividades trabalham a psicomotricidade, o equilíbrio e a sociabilização, levando brincadeiras de rua numa manhã de lazer em família.

Serviço:

‘Movimenta a Rua Terê’

  • Público: Moradores do Corta Vento e bairros vizinhos
  • Dia: 18 de agosto, domingo
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: Rua Júlio Verne, Corta Vento