Às vésperas da inauguração da Casa do Trabalhador, Teresópolis registra novamente saldo positivo de empregos

No momento, você está visualizando Às vésperas da inauguração da Casa do Trabalhador, Teresópolis registra novamente saldo positivo de empregos
Compartilhar:

Às vésperas da inauguração da Casa do Trabalhador, agendada para a próxima terça-feira (6 de julho), data em que o município completa 130 anos, Teresópolis registra novamente saldo positivo de empregos. Dados divulgados pelo Ministério da Economia demonstram que o município registrou, em maio, saldo positivo de 243 empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

No ano de 2020 o município registrou um saldo positivo de 733 empregos. No acumulado de março de 2020 até maio de 2021, período da pandemia, o acumulado do emprego formal também é positivo, o que demonstra a recuperação de Teresópolis, reflexo das ações do ‘Pra Cima Terê’ – Programa Estratégico de Recuperação Economia e Geração de Emprego, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Casa do Trabalhador

Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado através da Lei nº 6.611/2013, a Casa do Trabalhador tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, enumerou os benefícios de ter a unidade em Teresópolis. “Na Casa do Trabalhador teremos ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais e a posterior oferta de serviços como orientações sobre primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora, entre outros”.