Você está visualizando atualmente Artistas de Teresópolis podem divulgar seus trabalhos na Rádio Roquette-Pinto e se inscrever em editais da Funarj

A Secretaria Municipal de Cultura está divulgando 4 iniciativas do Governo do Estado do Rio de Janeiro de incentivo aos artistas das áreas de música, dança, artes cênicas e audiovisual. “A classe artística é uma das mais prejudicadas na pandemia, pois teve suas atividades suspensas neste período. Daí a importância de facilitar o acesso desses profissionais a projetos e editais para que promovam seus trabalhos e mostrem seu talento”, avalia Cléo Jordão, secretária de Cultura de Teresópolis.

Nas ondas do rádio

A rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, está abrindo seus microfones para que músicos dos municípios fluminenses apresentem seus trabalhos.

A oportunidade acontece no programa Giro RJ, apresentado pela jornalista Gabriela Hilário, com noticiário voltado exclusivamente para o público do interior do estado e que vai ao ar de segunda à sexta entre 8h e 9h – horário nobre do rádio. A atração jornalística tem abrangência estadual, onde os artistas podem divulgar suas músicas pelo dial 94,1 FM e plataformas on-line, como o site e o aplicativo da emissora.

Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected] com a música do artista, grupo, banda etc, informações da trajetória profissional, uma foto e telefone para contato. A equipe de produção do Giro RJ informará aos artistas quando a música será reproduzida no programa.

Editais da Funarj

Vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) está com as inscrições abertas para três editais de estímulo à cultura que vão beneficiar as artes cênicas e o audiovisual com recursos superiores a R$ 500 mil. Os editais podem ser conferidos na íntegra pelo link https://www.funarj.rj.gov.br/editais/.

• O Prêmio Funarj/Roquette-Pinto de Esquetes 2021, o primeiro do gênero, selecionará 20 trabalhos, com duração entre três e cinco minutos. Cada um receberá um prêmio de R$ 2 mil e será veiculado na Rádio Roquette-Pinto, do Governo do Estado do Rio, no segundo semestre de 2021.As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
  • O PrêmioOndas da Cultura premiará, com um total de R$ 200 mil, trabalhos artísticos inéditos, a serem captados em formato de vídeo por profissionais dos segmentos de Artes Cênicas, Música e Dança. Os selecionados serão exibidos no canal da FUNARJ no YouTube.As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho. Mais informações pelo e-mail para [email protected].
  • O Prêmio Funarj de Clipes Musicais dará apoio financeiro de R$ 25 mil para cada um de 12 projetos de clipes musicais (videoclipes). Os premiados serão exibidos em um festival de clipes musicais, a ser organizado no Teatro João Caetano, espaço da FUNARJ no Centro do Rio de Janeiro.As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  [email protected].