Artesãs do Espaço Mulher ganham novas oportunidades de comercialização em feiras temáticas

Compartilhar:

Graças à parceria entre as Secretarias da Mulher e da Cultura, as artesãs do projeto municipal Espaço Mulher estão ganhando novas oportunidades de comercialização dos seus produtos. Convidadas para participar das feiras temáticas de artesanato, promovidas pela Secretaria de Cultura, as expositoras se sentiram orgulhosas e honradas pela atual gestão.

“A valorização do artesanato local demonstra o respeito dessa administração pelo trabalho dessas mulheres e outros artesãos, através do Espaço Mulher e, agora, da criação de mais um local de exposição e comércio: as Feiras de Artes Manuais, já incluídas no Calendário Oficial de Eventos do município”, disse a secretária dos Direitos da Mulher, Patrícia Falcão, referindo-se as sete edições da feira de artesanato Artes Manuais, que durante o ano a Secretaria de Cultura vai promover.

Patricia ressalta ainda que dentro dessa valorização alguns conceitos do projeto estão sendo modernizados como a disposição das barracas para dar mais visibilidade aos artigos, o atendimento ao cliente, a exposição dos produtos, frequência, pontualidade e outras, sempre visando potencializar as vendas, uma vez que um dos principais objetivos do projeto é geração de renda. “Lembrando que as formas de organização da Feira são para dar mais qualidade ao Espaço Mulher”, concluiu a secretária.

Além da Feira de Artes Manuais, as expositoras do Espaço Mulher participaram também da primeira edição do evento ‘O Rio quer viajar com você – escolha seu destino. ‘O evento aconteceu no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e reuniu mais de 80 empresas do trade turístico para mostrar o que o Rio tem de melhor.

A Feira de Artes Manuais está incluída no Calendário de Eventos das Secretarias de Cultura e de Turismo, somando sete exposições temáticas durante o ano: em fevereiro, Verão; em abril, Páscoa; em maio, Dia das Mães; em julho, período de Férias; em outubro, Dia das Crianças; e nos meses de novembro e dezembro, a tradicional Feira de Natal.

Vinculada à Secretaria dos Direitos da Mulher, o Espaço Mulher é um projeto de cunho social que visa o empoderamento feminino e a geração de renda através do trabalho artesanal. A feira acontece todas as sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 17h, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, com artesanatos diversos e alimentos de qualidade.

Texto – Gisele Barreto
Foto – AscomPMT