As aulas já estão sendo ministradas para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através de todas as suas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) deu início ao projeto Arte Musical, que tem o intuito de ensinar aos participantes, que já são atendidos pelos equipamentos da assistência social, a tocar instrumentos como violão e flauta, além de aprenderem sobre outros instrumentos, história da música e um pouco de canto.
Voltado inicialmente para as crianças cujo as famílias estão inseridas no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) mas podendo participar das aulas qualquer pessoa que tenha interesse. O projeto tem como principal objetivo ensinar os usuários a desenvolver novas habilidades com a música e incentivar a busca de conhecimentos através de uma nova escuta.
O professor Vitor Collins se divide entre os seis CRAS teresopolitanos, atendendo a cada dia uma unidade diferente, com aulas que duram entre 40 a 60 minutos. “A experiência tem sido bem legal porque nós estamos realizando sonhos. Duas alunas relataram ter o desejo de aprender a tocar violão desde crianças, mas principalmente devido a situação financeira, nunca conseguiram fazer aulas. Agora, através do CRAS, elas estão podendo realizar esse sonho depois de adultas. Nosso objetivo é divulgar as aulas o máximo possível para que outras pessoas também possam ter essa oportunidade, não só com o curso de música mas com tudo aquilo que nós oferecemos no CRAS.” relata Ana Lucia Araújo, Coordenadora do CRAS Bonsucesso.
Cada CRAS organizou a melhor forma de realizar o projeto “Arte Musical” e os horários e disponibilidade de vagas devem ser consultados nas próprias unidades ou pelo telefone de contato de cada CRAS, disponível no site da Prefeitura.
Fotos: Divulgação