Aprovado na Câmara de Vereadores o Plano de Cultura de Teresópolis

Decisão abre a possibilidade de a Secretaria de Cultura receber repasses de verbas do Governo Federal e outras fontes oficiais para tocar projetos na área

Por unanimidade foram aprovados, na sessão desta quinta-feira, dia 23, da Câmara de Vereadores de Teresópolis, os Projetos de Lei 020/2017 e 021/2017, do Executivo. O primeiro “altera a redação onde autoriza a criação do Plano da Cultura”. E o segundo aprova o “Plano Municipal de Cultura” — elaborado pelo Conselho Municipal de Cultura.

“Na prática, isto significa que agora podemos receber repasses de verbas do Governo Federal e de outras fontes oficiais para o nosso Fundo Municipal de Cultura, o que nos possibilitará tocar nossos projetos sem depender exclusivamente da iniciativa privada, o que continuará sendo muito bem-vindo”, explicou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, que esteve presente à sessão, acompanhado da subsecretária Cléo Jordão Rezende e da conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune. “Esta é mais uma vitória do Governo Tricano, que sempre incentivou nossa área”, completou o secretário.

O primeiro projeto que poderá ser beneficiado pela decisão dos vereadores é a criação da Escola Municipal de Dança, uma ideia do prefeito Mario Tricano.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT