Aprovado na Câmara de Vereadores o Plano de Cultura de Teresópolis

Compartilhar:

Decisão abre a possibilidade de a Secretaria de Cultura receber repasses de verbas do Governo Federal e outras fontes oficiais para tocar projetos na área

Por unanimidade foram aprovados, na sessão desta quinta-feira, dia 23, da Câmara de Vereadores de Teresópolis, os Projetos de Lei 020/2017 e 021/2017, do Executivo. O primeiro “altera a redação onde autoriza a criação do Plano da Cultura”. E o segundo aprova o “Plano Municipal de Cultura” — elaborado pelo Conselho Municipal de Cultura.

“Na prática, isto significa que agora podemos receber repasses de verbas do Governo Federal e de outras fontes oficiais para o nosso Fundo Municipal de Cultura, o que nos possibilitará tocar nossos projetos sem depender exclusivamente da iniciativa privada, o que continuará sendo muito bem-vindo”, explicou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, que esteve presente à sessão, acompanhado da subsecretária Cléo Jordão Rezende e da conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune. “Esta é mais uma vitória do Governo Tricano, que sempre incentivou nossa área”, completou o secretário.

O primeiro projeto que poderá ser beneficiado pela decisão dos vereadores é a criação da Escola Municipal de Dança, uma ideia do prefeito Mario Tricano.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”472″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]