Apresentação de zumba marca início de aula em praça pública na Barra do Imbuí

Compartilhar:

Uma apresentação de Ritmo e Zumba Kids e Aulão de Zumba, com alunas do Studio Fabi Lima, movimentaram neste domingo, dia 22, a Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí. A iniciativa marca o início do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer de levar atividades físicas aos espaços públicos da cidade.

“A demonstração serviu para mostrar à comunidade um aulão que vai ter toda semana pela manhã, na praça. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Esporte, no Ginásio Pedrão”, explicou o secretário de Esporte, Luiz Otávio Oliveira.

Com um número crescente de adeptos, a zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, ajudando a queimar calorias, emagrecer e tonificar os músculos de forma divertida. “São muitos benefícios, para o corpo e para a mente. Não tem idade para fazer as aulas”, incentivou a instrutora Fabiane Lima.

As meninas Emanuela de Vargas Pinto, de 6 anos, e Brenda de Souza Almeida, 7, frequentam as aulas. “Gosto muito, é divertido”, opinou Emanuela. “Eu adoro. A gente sua muito, mas eu gosto”, disse Brenda.

Aluna das aulas gratuitas de zumba e de dança de salão oferecidas pela Secretaria de Esporte, no Ginásio Pedrão, Claudia Dantas enalteceu a iniciativa. “Muito bom. Quem não pode pagar uma academia tem oportunidade de fazer aulas de graça de vários esportes”, concluiu Claudia.

Fotos – Jorge Maravilha/AscomPMT