Você está visualizando atualmente Apoio à Cultura: Teresópolis investirá R$ 50 mil para aquisição de projetos culturais

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura trabalha na elaboração de edital para aquisição de projetos culturais. A proposta avaliada inicialmente é o lançamento do edital do Festival Terê Cultura Online II para seleção simplificada de 20 projetos artísticos, no valor de R$ 1 mil cada. Totalizando um investimento de R$ 20 mil de recursos próprios municipais, o objetivo é que artistas residentes em Teresópolis que forem selecionados apresentem espetáculos nas redes sociais da Prefeitura.

Outra iniciativa em fase de idealização e de definição de critérios é o lançamento de edital, no valor de R$ 30 mil, para beneficiar segmentos artísticos diferenciados. O objetivo é minimizar o impacto econômico sobre a classe artística, que teve suas atividades suspensas durante a pandemia.

Todos os procedimentos são acompanhados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e a previsão é de que os editais sejam lançados ainda neste mês de maio.

“Os profissionais da classe artística devem ficar atentos, pois em breve teremos novidades. A Gestão Municipal segue empenhada em ações para movimentar o setor mesmo durante a pandemia, proporcionando oportunidade para que artistas, produtores, trabalhadores e espaços culturais possam levar cultura e entretenimento à população”, pontua Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.