Alunos da ginástica para a melhor idade fazem caminhada pela ciclofaixa

Alunos da ginástica para a melhor idade fazem caminhada pela ciclofaixa
????????????????????????????????????

Os alunos da escolinha de ginástica e alongamento para a melhor idade, oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer, contam com mais uma atividade. É a caminhada pela ciclofaixa, no trecho da Avenida Feliciano Sodré entre o Ginásio Pedrão e a entrada do bairro Agriões, na Reta. A ação teve início nesta segunda-feira, 5, e será realizada a cada 15 dias.

“Estamos incluindo a caminhada externa aos exercícios realizados na escolinha. É mais uma atividade para fortalecer o sistema cardiorrespiratório, aumentar a resistência física e melhorar a qualidade de vida de nossos alunos”, explicou o professor Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha.

Os participantes aprovaram a novidade. Entre eles, Iolanda Rosa da Fonseca, 67 anos. Moradora em Bonsucesso, no interior do município, ela faz aulas três vezes por semana. “Vale muito a pena, pois é bom para a saúde e a gente faz amigos”, disse. A colega Paula Goto, 66, concordou. “Muito bom, dá mais energia e disposição”, completou.

Realizada de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30, no Ginásio Pedrão, a escolinha de ginástica e alongamento para a melhor idade reúne cerca de 150 alunas.

Ainda há vagas para as turmas de terças e quintas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 16h. Devem ser apresentados atestado médico, tipo sanguíneo, cópia da carteira de identidade e de comprovante de residência e duas fotos. 

Fotos: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: