Alunos e professores do projeto “Gol do Brasil” em Teresópolis participam de vídeo institucional da CBF

You are currently viewing Alunos e professores do projeto “Gol do Brasil” em Teresópolis participam de vídeo institucional da CBF
Compartilhar:

Município tem sido destaque em engajamento no projeto

Nesta quinta-feira (4), os alunos e professores da unidade Teresópolis do Projeto Social “Gol do Brasil”, uma parceria entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Prefeitura de Teresópolis, participaram da gravação de um vídeo institucional do projeto, que a CBF usará para divulgar a iniciativa por todo o país. As filmagens aconteceram no campo do Várzea Futebol Clube, local onde ocorriam as aulas presenciais antes da pandemia. Ressaltando que as imagens foram feitas seguindo medidas de proteção devido ao combate à disseminação do coronavírus, como o uso de máscaras e distanciamento social. 

Atualmente, as atividades acontecem de forma virtual, com vídeos gravados pelos professores e enviados pelas redes sociais. A ação contou com a presença do Secretário e do Subsecretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes e Gustavo Evaristo, e da Coordenadora de Projetos da CBF, Eliana Mutchnik. Também esteve presente a Vereadora Erika Marra, à frente da Secretaria de Esportes e Lazer na época do lançamento do projeto.

“Na visita recente do Prefeito Vinicius Claussen à CBF, o projeto em Teresópolis foi bastante elogiado, como um dos destaques no país. Esse excelente desempenho, mesmo com as limitações da pandemia, que impuseram a necessidade de atividades exclusivamente virtuais, fez com que Teresópolis fosse escolhida para integrar a produção. Esse mérito é de todos, da gestão municipal, de todo o time de profissionais envolvidos, dos pais e responsáveis muito comprometidos e de cada aluno que se dedica ao projeto”, comenta o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes.

Com 44 alunos inscritos, o projeto social ‘Gol do Brasil’ garante aulas gratuitas de futebol de campo para crianças, de 8 a 12 anos, da rede municipal de ensino e também as inscritas no Cadastro Único de programas sociais. A iniciativa visa promover cidadania e educação por meio do futebol. O coordenador do projeto é o professor de Educação Física Jony Marra. Integram a equipe o professor Eduardo Costa e a assistente social Livia Gomes. O lançamento aconteceu em dezembro de 2019 com a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Teresópolis e a CBF. Em novembro de 2020, o projeto recebeu a visita de uma representante da Unesco, que avaliou os resultados como positivos e elogiou a motivação do grupo.

Fotos: Bruno Nepomuceno