Alunos da rede pública treinam com jogadores profissionais de vôlei no Sesc Teresópolis

Compartilhar:
Um grupo de 120 alunos de três escolas públicas de Teresópolis e alunos das turmas de vôlei do SESC Teresópolis viveram um dia pra lá de especial nesta quinta-feira, 17. Eles participaram de uma vivência do vôlei com atletas profissionais, atividade desenvolvida pelo Sesc para incentivar a prática esportiva e oferecer qualidade de vida aos jovens por meio do esporte.
Liderados pelo técnico Giovane Gávio, medalhista olímpico da Seleção Brasileira, a equipe profissional masculina do Sesc RJ mostrou os fundamentos da modalidade aos jovens de 11 a 17 anos na quadra da instituição. Durante a vivência, os meninos e meninas receberam dicas de movimentos do vôlei, como toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. Também foram realizados minijogos entre os adolescentes e os atletas.
Para o Sesc RJ, ações como esta são uma forma de contribuir com a transformação social e educacional, bem como incentivar o hábito da prática esportiva.
Giovane Gávio também participou de um bate-papo com pais e professores dos alunos para mostrar a importância do comprometimento, da disciplina, do trabalho em equipe e da liderança, não apenas para as questões esportivas, mas para decisões na vida pessoal e profissional.
“É uma oportunidade única para esses jovens. Temos aqui grandes jogadores, campeões de mundiais como Wallace, o Breno. E isso é um estímulo para eles e muito gratificante para gente também. Temos que lutar contra o sedentarismo dos jovens de hoje e por isso estamos aqui, para inspirá-los, porque acreditamos que o esporte é uma ferramenta importante”, disse Giovane.
Isabelle Valadares e Gabriela Dourado, alunas do 9º ano da E. M. Beatriz Silva, aprovaram a iniciativa e aproveitaram o momento com os atletas. “É a primeira vez, nunca joguei vôlei antes e estou jogando hoje com esses craques, estrelas do esporte. Estou muito emocionada”, disse Isabelle. Já Gabriela tem experiência com a modalidade. “Eu treino vôlei desde os 7 anos, mas estar aqui com esses caras é maravilhoso. Eles jogam muito!” exclamou a menina.
Além dos alunos de vôlei do Sesc Teresópolis, as escolas públicas participantes foram o Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, e Paulo Freire, na Várzea, ambas municipais, e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea.
fotos – Jorge Maravilha