Alunos da rede municipal voltam às aulas na segunda-feira, 6 de fevereiro

Escolas passam por reforma e são preparadas para receber os estudantes

Os cerca de 23 mil estudantes das 95 escolas, creches e centros municipais de educação infantil voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Para garantir a segurança dos alunos, a Guarda Civil Municipal vai intensificar a orientação no trânsito e as rondas próximo às escolas. Equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura estão concluindo os trabalhos de capina e limpeza dos espaços, na cidade e no interior.

A secretária de Educação, Eveline Cardoso, informa que as escolas municipais estão preparadas para receber os estudantes. “Várias unidades passaram por obras no final do ano, e as reformas emergenciais continuam, com reparos no telhado, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e construção de muros de contenção. Entre as escolas atendidas, na cidade, estão Belkis Morgado, no bairro de São Pedro, e o Ciep Amaury Amaral dos Santos, em Fonte Santa. E no interior, as escolas Neidy Angélica, em Vargem Grande, e Alcino Francisco da Silva, em Volta do Pião”, explica Eveline.

Também receberão melhorias as creches Oscar Lobato, em São Pedro, e Manoel Carreiro Sobrinho, na Barra do Imbuí; e as escolas Aclimea Nascimento, em São Pedro, Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e Paulo Freire, no Vale do Paraíso.

“O Governo trabalha na recuperação dos prédios escolares, apesar de todas as dificuldades que o município vem passando, e investe para oferecer uma Educação de qualidade”, conclui a secretária de Educação.

Cartão de ônibus

Pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Pública Municipal que já utilizam a carteirinha de ônibus, mas que mudaram de escola ou de turno, que eles devem se dirigir ao posto do RioCard para revalidar o documento. É preciso apresentar declaração escolar.

Já os estudantes que ainda não fizeram a matrícula em 2017 só devem procurar o RioCard a partir da próxima semana para confeccionar a carteirinha que dá direito ao passe livre. Também é necessário apresentar declaração escolar.

O posto do RioCard funciona na Avenida Feliciano Sodré, 1190 – Várzea, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fotos – crédito AscomPMT