Agentes da Guarda Civil Municipal recebem certificado de curso de reciclagem

Realizada nesta segunda-feira (6), na Prefeitura, a cerimônia de entrega de certificado de conclusão do 2º Curso de Supervisão e Modo Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis. A formatura aconteceu durante o lançamento da campanha ‘Maio Amarelo’ de segurança no trânsito.

“Essa formação é realizada periodicamente para contribuir com o aperfeiçoamento dos nossos agentes, através da aquisição de novos conhecimentos. Em breve, os demais guardas municipais participarão de novo curso de reciclagem”, explicou o secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz, explicando que foi utilizado o critério de antiguidade como escolha para a seleção dos participantes da primeira e segunda turma da formação.

Foram abordados temas como Direito Penal, legislação de trânsito, preenchimento de registro de ocorrências, regimento interno da GCM, procedimentos em ocorrências de violência com mulheres e envolvendo menores e noções de primeiros socorros. Os assuntos foram ministrados por vários profissionais, de forma voluntária.

A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.

1ª Turma de Guardas Civis Municipais

• Alessandro da Costa Soares