Agenda do Governador Cláudio Castro com o Prefeito Vinicius Claussen em Teresópolis:

Agenda inclui encontro com líderes comunitários, lançamento de pedra fundamental de monumento em memória das vítimas da tragédia de 2011 e ato ecumênico

Cláudio Castro lançará nova etapa do Programa Limpa Rio e
participará de fórum de prefeitos de 15 municípios no SESC Alpina 

Definida a agenda do Governador em exercício Cláudio Castro que, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, transferirá a sede do Governo do Estado para Teresópolis. Governador e Equipe Técnica serão recebidos pelo Prefeito Vinicius Claussen na data que marca os 10 anos da tragédia das chuvas na Região Serrana Fluminense.

Com participação restrita por conta das normas de segurança do Governo do Estado, a programação começa às 9h, com encontro com representantes de associações de moradores das áreas atingidas e síndicos do conjunto habitacional Parque Ermitage, e segue com lançamento de pedra fundamental de monumento em memória das famílias vitimadas. Haverá também o lançamento da nova etapa, em Teresópolis, do Programa Limpa Rio, executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

O 1º Fórum de Prefeitos e Secretários Municipais da Região Serrana será realizado em dois locais: no Centro de Convenções do SESC Alpina e nas dependências do Teresópolis Golf Club. O evento reunirá representantes dos municípios de Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes e de Teresópolis – sede do Fórum. Cerimônia ecumênica no quartel do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, em Pimenteiras, encerrará a agenda oficial do Gabinete Itinerante do Governo do Estado em Teresópolis.  

AGENDA

  • Café da manhã com presidentes de associações moradores e síndicos do conjunto habitacional Parque Ermitage
    Local: Capela Bom Jesus (R. Álvaro Alvim, 32 – Granja Florestal) 
    Horário: 9h 
  • Lançamento da pedra fundamental de monumento em homenagem às famílias vitimadas pela tragédia natural de 2011 e lançamento da nova etapa do Programa Limpa Rio em Teresópolis e coletiva de imprensa
    Local: Antiga Fábrica Sudamtex (R. Nilza Chiapeta Fadigas, 150 – Várzea) Horário: Horário11h 
  • 1º Fórum de Prefeitos e Secretários Municipais da Região Serrana
    Local: Centro de Convenções do SESC Alpina (Rua Candido Portinari, 837, Golfe) e Teresópolis Golf Club (Av. Presidente Roosevelt, 2222, Barra do Imbuí)
    Horário: 14h30
  • Cerimônia Ecumênica
    Local: Quartel do 16º GBM (R. Guandu, 680 – Pimenteiras)
    Horário: 18h