‘Adote Terê’: novo trecho do canteiro central é adotado pelo Green Fruit

You are currently viewing ‘Adote Terê’: novo trecho do canteiro central é adotado pelo Green Fruit
Compartilhar:

Tem início em breve, a revitalização do trecho do canteiro central da Avenida Feliciano Sodré localizado entre as ruas Rui Barbosa e Parú, na Reta. O 8º termo de adoção do ‘Adote Terê’ foi assinado nesta terça-feira, 25/01, pelo Prefeito Vinicius Claussen e os empresários Carlos Antonio Carreiro de Carvalho e José Carlos Carreiro de Carvalho, do supermercado Green Fruit.

Pelo projeto da Prefeitura, para tornar o espaço mais florido e atrativo, o trecho receberá mais de 600 mudas de plantas, como liríopes, lantanas, margaridas, moréias, hortênsias, gerâneos, coléus, capim do Texas e sunpatiens, entre outras. O projeto inclui ainda instalação de postes com jardineiras, bancos, bicicletário e lixeiras de chão e suspensas. O novo mobiliário seguirá características arquitetônicas do estilo inglês.

“Agradecemos aos empresários Carlinhos da Serra e José Carlos por compreenderem a proposta de revitalização dos espaços públicos do ‘Adote Terê’ e aderirem a esse projeto que incentiva o sentimento de pertencimento das pessoas à cidade. Poder público, iniciativa privada e população unidos podem tornar nossos espaços e jardins públicos muito mais bonitos e agradáveis para convivência e contemplação”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Os projetos de melhorias e manutenção dos jardins e espaços públicos são elaborados pelo Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Os adotantes recebem orientação técnica de paisagista da Prefeitura, que acompanha e fiscaliza os trabalhos de revitalização paisagística.

Foto: Gutto Rodrigues

Prefeito Vinicius Claussen com os empresários Carlinhos da Serra e José Carlos Carreiro de Carvalho