Ações de saúde pelo Dia das Crianças e orientação contra o câncer nos postos de saúde

Compartilhar:

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e aderindo à campanha do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, equipes dos postos da Estratégia de Saúde da Família estão programando diversas atividades.

Confira o calendário:

  • 12/10, 13h às 17h

Ação de saúde pelo Dia das Crianças, com vacinação de crianças de 6 meses a menores de 15 anos, verificação de pressão arterial, pesagem do Programa Bolsa Família, brincadeiras e lanche.

Realização: PSF de Venda Nova em parceria com a Igreja Batista Betel

Local: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15, Venda Nova (Igreja Batista Betel)

 

  • Dias 17, 24 e 31/10, terças-feiras, das 9h às 21h

Atendimento em horário ampliado dentro da campanha Outubro Rosa, com coleta de material para exame preventivo ginecológico (pacientes já cadastradas); solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C; vacinação (adultos e adolescentes) contra HPV, Hepatite B, antitetânica, Meningite C, Triviral (sarampo, caxumba e rubéola); distribuição de anticoncepcional e camisinhas; ações diversas, com exercícios físicos, palestras, oficinas, grupo de tabagismo etc.

Realização e local: PSF do Rosário e Perpétuo (Rua São Pedro, 575, São Pedro)

 

  • Dias 20, 27 e 28/10, manhã e tarde

Atendimento da campanha Outubro Rosa, com coleta de material para exame preventivo ginecológico, pedido de mamografia, consulta médica, técnica de auto-exame de mama. No dia 28, tarde da mulher, com ações de beleza e bem-estar.

Realização e local: PSF de Araras (Praça Dom Quixote, s/n°, Araras)

 

  • Dia 21/10, sábado, 8h às 17h

Atendimento da campanha Outubro Rosa, com coleta de preventivo ginecológico, solicitação e realização de exames de mama, vacinação contra HPV e pesagem do Programa Bolsa Família. É necessário apresentar o Cartão SUS e todos os documentos necessários para a pesagem.

Realização e local: PSF do Meudon (Rua Caramuru, 1200)

 

  • Dia 25/10, de 9h às 12h

Atendimento da campanha Outubro Rosa, com roda de conversa sobre câncer de mama e depoimento de mulheres do livro ‘Vamos tocar no assunto’; oficina de arte com dobraduras, lanche.

Realização e parceria: PSF da Quinta Lebrão, CRAS Fischer, Associação Amigas da Mama, Secretaria de Saúde, Conselho da Mulher.

Local: PSF da Quinta Lebrão

 

  • Dia 30/10, 13h

Ação de saúde pelo Dia das Crianças, com atualização da caderneta de vacinação, palestra sobre higiene bucal e corporal, resgate de brincadeiras de rua, oficina de materiais recicláveis, lanche.

Realização e parceria: PSF da Quinta Lebrão e alunos de Fisioterapia do Unifeso

Local: Igreja Assembleia de Deus, Quinta Lebrão